Os meus desejos para 2016
Ups! I have a home to care
Acho que se 2015 passasse no radar seria multado pelo excesso de velocidade. Passou numa tal rapidez que mal deu tempo para parar, respirar fundo, retomar o fôlego e seguir em frente.
No geral 2015 foi um ano que não me trouxe grandes novidades. Falhei nos meus objetivos, não dei nenuma volta de 360º, não fiz mudança alguma. Deixei-me e acomodei-me na minha rotina. 2015 não foi o ano em que passei a praticar exercício diariamente, bem tentei, mas o esforço não durou mais de um mês. Não foi o ano em que passei a cuidar mais de mim, cuidar dos outros continuou a ser a minha prioridade. Em 2015 continuei a sacrificar a minha felicidade em prol dos caprichos de outros. A única decisão de 2015 que tomei e não abandonei foi o blog.
Para 2016 eu quero escrever um novo livro. Rasguei e queimei todas as páginas de 2015.
Em 2016 eu quero muito, vou correr atrás, vou procurar até a exaustão um trabalho que me garanta um ordenado no fim do mês, e que me torne independente fincanceiramente. É frustrante sentir-me dependente do ordenado do marido, por mais que ele diga que não me devo sentir assim, é inevitável.
Este ano será o ano da mudança. Desde que me lembro da minha adolescência, de quando passamos a gostar de nos sentir bonitas, surge uma núvem negra na lembrança. Sempre senti a necessidade de tapar o meu sorriso, por vergonha, constrangimento pelo sorriso que tinha. Este será o ano em que vou ganhar um novo sorriso, ou pelo menos começar o percurso. Irei ter uns dentes alinhados, e não precisarei mais esconder o sorriso, ou tapar a boca porque a comida me deixa a sangrar. Irei deixar para trás todos os anos em que na escola me chamaram de "dentes tortos". Acho que isso ainda foi o que me fez passar a ter mais vergonha.
Vou passar a pensar mais em mim, e menos em quem tem pouca ou nenhuma importância. Aprender a dizer Não!, sempre que sentir necessidade e parar de aceitar aquilo que não queria, só para não "ferir" alguém.
Em 2016 vou procurar ser melhor enquanto mãe, enquanto esposa, mas acima de tudo, vou procurar sentir-me uma mulher melhor.
Para todos vós, eu desejo que 2016 seja um ano de mudança. Desejo que todas as resoluções de novo ano não se percam no caminho, e que tenhamos todos a força de concretizar os nossos desejos. Para mim, para vós, eu desejo saúde, paz, amor, sucesso.
Bom 2016 a todos