Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Ups, I have a home to care

07
Mar18

Compras online - eBay


Ups! I have a home to care

Imagem relacionada

 

Este é sem dúvida o site que mais uso para as minhas compras online. Já comprei um pouco de tudo no eBay: utensílios de cozinha, pinceis de maquilhagem, carteiras, bijuteria, películas para smartphones, cabos carregador, etc.

O ebay oferece dois tipos de compras, as de compra imediata ou os leilões. É nos leilões que se conseguem as maiores pechinchas. Mas como qualquer leilão a venda pode concretizar-se ou alguém na última hora licita um valor mais alto e acabamos por perder o artigo. Por isso, se a ideia é comprar algum artigo através de leilão façam-no atempadamente. Por exemplo, em Abril temos dois aniversários cá em casa, em janeiro já andava a licitar leilões com artigos de decoração de festas de aniversário que me interessavam. Alguns consegui, outros não, mas como comecei antecipadamente tive margem de tempo para ir licitando e acabaei por conseguir todos os artigos sem gastar muito dinheiro.

 

O eBay vende artigos de todo o mundo, por isso não se admirem com as coisas que vão encontrar por lá à venda, há coisas bem estranhas.

1ª vez no eBay? Faça o registo. 

Comece por se registar no site, o registo é fácil e intuitivo. 

Depois da conta criada e confirmada é hora de pesquisar os artigos que quer comprar. Deve fazê-lo no local de pesquisa que se encontra na parte superior da página. Pode aplicar filtros à pesquisa. Costumo pesquisar do artigo mais barato ao mais caro com portes grátis. Vão ver que em alguns produtos os portes são mais caros que o valor do produto, por isso o "Free Shipping" está sempre no meu filtro de pesquisa.

Depois de encontrarem o artigo que tanto querem, analisem bem a reputação do vendedor. No eBay os vendedores dão muita importância à avaliação dos clientes, vejam a avaliação que tem e até os feedbacks. Nunca comprei nenhum artigo a vendedores com mau feedback. Minimizo o risco de pagar e não receber ou pagar por uma coisa e receber outra.

Depois do artigo adicionado ao carrinho de compras é só finalizar o pagamento. No eBay o método de pagamento que uso é Paypal associado a uma conta MBnet. É simples e rápido. Além do que através do Paypal não precisam fornecer dados da conta bancária nem cartões tornando-se por isso mais seguro.

 

O eBay está aliado a uma série de vantagens que já enumerei de todas as vezes que falei das minhas compras nesse site, tais como comodidade, evitar as filas, pode comparar o preço do mesmo artigo entre vários vendedores, etc.

Contudo há sempre os senãos, aqui não pode experimentar antes de comprar, não paga e traz na hora o artigo consigo pois os artigos levam em média cerca de 30 dias a chegar.

 

Já tive algumas situações no eBay em que o artigo não chegou dentro do prazo estipulado, não chegou mesmo ou veio trocado. Como vos disse atrás, os vendedores do eBay evitam ao máximo o feedback negativo, então no diálogo tudo se resolve. Caso tenham algum problema com alguma encomenda contactem o vendedor, ele irá prontificar-se a resolver a situação fazendo novo envio ou o reembolso do dinheiro.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D