Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Pós-férias!, e um desabafo

Esta semana passou a correr. Foi uma semaninha de férias e de praia que passou a voar. Voou rápido, mas saboreei e aproveitei cada minutinho.

Uma semana com direito a muita praia, muito descanso, a sol, mar e brincadeiras. Tudo o que é bom passa depressa, agora é esperar por algum dia perdido de ida à pra no resto do Verão.

Tenho ainda de partilhar algo que me revolta imenso nas nossas praias. Ora, eu estive de férias com a minha família e ainda com um casal de amigos que tem um cão. O simples facto de haver um cão obrigava-nos a ir para praias não vigiadas. Eu tenho uma filha pequena e óbvio, a minha preferência era ir para uma praia vigiada, mas não é permitida a permanência de cães nos areais vigiados. Oi?? Os cãezinhos fazem mal a alguém? Se vão acompanhados dos seus donos, se são animais calmos e sociáveis, animais vacinados, onde está o mal? Se fazem as suas necessidades os donos têm a obrigação de limpar, e essa obrigação era sempre cumprida. Quantos meninos e meninas (não quero pensar na hipótese de haver adultos a fazer o mesmo), não abrem buraquinhos na areia para deixarem os seus xixizinhos e cocozinhos? E nem a capacidade de limpar têm... um pouco de areia por cima e ninguém vê. Infelizmente, há animais com muito mais higiene que muita gente que por aí anda. E é assim que somos obrigados a colocar em causa a nossa segurança para podermos estar todos juntos na praia. 

Um desabafo apenas, de uma mãe, mulher, dona de casa que acaba de se ver rodeada de malas para desfazer.