Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ups, I have a home to care

Pão com chouriço

12239353_504268889751642_2180943530548598583_o.jpg

 

 

À quase uma semana que me andavam a pedir uns pães com chouriço para o lanche. Adiei, porque na minha última tentativa, os pães ficaram bons na hora, mas depois de arrefecerem pareciam pedras. Mas após tanta insistencia decidi arriscar novamente.

Vi no blog Narwen's Cuisine uma receita de pão com chouriço que me pareceu simples, prática e ainda com a promessa de uns pães saborosos e fofos. decidi arriscar com esta receita. Ficaram uma MA-RA-VI-LHA. Deliciosos! Muito fofos, mesmo depois de arrefecerem. Aprovadíssima esta receita.

 

"

2.5 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 chávena de leite
2 colheres de sopa de margarina
sal fino q.b.
rodelas de chourição q.b.
 
 
Num recipiente largo junte todos os ingredientes e amasse bem durante uns minutos. Depois polvilhe uma superfície lisa com farinha e estenda a massa com a ajuda de um rolo da massa, tape com um pano e aguarde 10 minutos (após este tempo a massa estará um pouco mais rija e facilmente conseguirá usa-la). 
Após este tempo corte a massa em rectângulos, e, sobre eles, coloque as rodelas de chourição. Enrole a massa no sentido do comprimento e disponha os pãezinhos, com algum espaço entre si, num tabuleiro untado de margarina e polvilhado de farinha.  Leve a forno médio até estarem cozinhados."
 
Experimentem!
 
Como indiquei acima, a receita foi retirada do blog Narwen's Cuisine.
 
  • 4 comentários

    Comentar post