Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Os meus desejos para 2016

Acho que se 2015 passasse no radar seria multado pelo excesso de velocidade. Passou numa tal rapidez que mal deu tempo para parar, respirar fundo, retomar o fôlego e seguir em frente.

No geral 2015 foi um ano que não me trouxe grandes novidades. Falhei nos meus objetivos, não dei nenuma volta de 360º, não fiz mudança alguma. Deixei-me e acomodei-me na minha rotina. 2015 não foi o ano em que passei a praticar exercício diariamente, bem tentei, mas o esforço não durou mais de um mês. Não foi o ano em que passei a cuidar mais de mim, cuidar dos outros continuou a ser a minha prioridade. Em 2015 continuei a sacrificar a minha felicidade em prol dos caprichos de outros. A única decisão de 2015 que tomei e não abandonei foi o blog.

Para 2016 eu quero escrever um novo livro. Rasguei e queimei todas as páginas de 2015.

 

Em 2016 eu quero muito, vou correr atrás, vou procurar até a exaustão um trabalho que me garanta um ordenado no fim do mês, e que me torne independente fincanceiramente. É frustrante sentir-me dependente do ordenado do marido, por mais que ele diga que não me devo sentir assim, é inevitável.

Este ano será o ano da mudança. Desde que me lembro da minha adolescência, de quando passamos a gostar de nos sentir bonitas, surge uma núvem negra na lembrança. Sempre senti a necessidade de tapar o meu sorriso, por vergonha, constrangimento pelo sorriso que tinha. Este será o ano em que vou ganhar um novo sorriso, ou pelo menos começar o percurso. Irei ter uns dentes alinhados, e não precisarei mais esconder o sorriso, ou tapar a boca porque a comida me deixa a sangrar. Irei deixar para trás todos os anos em que na escola me chamaram de "dentes tortos". Acho que isso ainda foi o que me fez passar a ter mais vergonha.

Vou passar a pensar mais em mim, e menos em quem tem pouca ou nenhuma importância. Aprender a dizer Não!, sempre que sentir necessidade e parar de aceitar aquilo que não queria, só para não "ferir" alguém.

Em 2016 vou procurar ser melhor enquanto mãe, enquanto esposa, mas acima de tudo, vou procurar sentir-me uma mulher melhor.

 

Para todos vós, eu desejo que 2016 seja um ano de mudança. Desejo que todas as resoluções de novo ano não se percam no caminho, e que tenhamos todos a força de concretizar os nossos desejos. Para mim, para vós, eu desejo saúde, paz, amor, sucesso. 

Bom 2016 a todos