Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ups, I have a home to care

Limpezas de Primavera

Por cá anda-se nisto, é lava tudo para cá, limpa móveis para lá. Limpo frequentemente os móveis, os vidros, chão e todas as outras superfícies  com a incrivel capacidade de acumular pó. Mas nesta altura do ano, com a chegada da Primavera, costumo fazer uma limpeza "ultra extra geral". E este sol é um bom incentivo e carregador de baterias para pôr mãos à obra.

Sai tudo dos roupeiros, separo o que se usa do que já se não usa, que ficou porque um dia me pode voltar a apetecer usar, porque tive pena em me desfazer. Sai o casaco cheio de borboto que ficou encostado lá ao fundo, a camisola roída pela traça. Xô!

Desarredam-se móveis, colocam-se cortinados limpos e fresquinhos, claros o suficiente para que entre o máximo de raios de sol em casa.

Remove-se a pintura abstracta feita pela mini-artista cá de casa na parede, acho que não há dia nenhum que não repita este processo.

Sai toda a mercearia do armário, reorganiza-se e aproveita-se para se adiantar já a lista de compras do mês seguinte.

Janelas abertas para entrar ar puro. Uma lufada de ar fresco que fica pela casa, o cheiro a limpo... adoro!

Antes que comecem a pensar que só limpo a casa uma vez por ano, digo e repito, limpo-a infinitas vezes por mês. Mas nesta altura do ano faço-o com outro gosto.

Com o sol de companhia e uma boa música a tocar sou capaz de andar horas nisto de limpar e arrumar sem o menor sacrifício.

É só pssstt pssst spray nos vidros, pssssttt o limpa móveis. Uma sinfonia de psssttt's.

E vocês, têm também o hábito destas "limpezas de Primavera"?

 

  • 1 comentário

    Comentar post