Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Gelado cremoso de chocolate

Num destes dias de calor, dei por mim a olhar para a minha filha a comer um gelado e a pensar na quantidade de coisas que fazem parte da constituição daquele gelado. Ocorreu-me de imediato passar a fazê-los em casa, ou pelo menos fazer a experiência, e ver se conseguia gelados mais saudáveis (pelo menos que os que se compram feitos) e igualmente saborosos.

Procurei pelas centenas de receitas que tenho cá por casa (tenho uma coleção enorme de receitas soltas, livros, um dia falo-vos sobre isso) e uma das receitas que tinha anotada num papelinho solto era precisamente sobre "Gelados cremosos". Foi mesmo essa que escolhi.

A receita é super fácil, económica e muito rápida. Não demorei mais de 10 minutos a fazer.

 

Vão precisar de:

- 1 pacote de pudim Boca Doce de chocolate;

- 1 litro de leite;

- 1 lata de leite condensado tradicional.

 

Modo de preparação:

Começar por preparar o pudim, conforme as instruções da embalagem - misturar o preparado do pudim em meio litro de leite e 4 colheres de sopa de açúcar (só coloquei 2). Levar a lume brando até ferver. - De seguida deixar a arrefecer. E é a parte de arrefecer que demora mais na receita :D :D :D

Numa liquidificadora, coloca-se o restante meio litro de leite, o leite condensado, e o preparado do pudim. Mistura-se até ficar cremoso.

Verte-se em formas de gelado de pauzinho e vai ao congelador umas 3-4 horas.

E estão prontos a ser devorados. Muito bons.

NOTA: pode-se alterar o sabor do pudim, e assim conseguir gelados de outros sabores. Como a experiência correu tão bem, numa próxima irei fazer gelados com metade sabor a baunilha e outra metade de morango.

São servidos?

 

SAM_1900.JPG