Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Croissants de Chocolate - missão falhada

E porque hoje é o dia internacional sem dieta (pergunto-me se haverá algum dia internacional que não tenha sido inventado, será que há o dia internacional de lavar panelas?, será que há o dia internacional de limpar a casa?), decidi deitar literalmente mãos à massa.

Ocorreu-me fazer uns croissants de chocolate, além de se poderem comer quentinhos, dão ainda para amanhã seguir nas lancheiras de cada um (escola e trabalho). Gosto de ser prática e portanto, em ocasiões normais, teria à mão um rolo de massa folhada já prontinho a cortar. Mas como hoje não tinha massa folhada de compra, não tinha vontade de sair para ir ao supermercado, e me sentia inspirada, cheia de paciência para cozinhar, decidi pela primeira vez fazer a minha massa folhada caseira. Que d-e-s-a-s-t-r-e.

Foi a primeira vez que fiz e será com toda a certeza a última vez também. Acho muito mais dispendioso fazer a massa do que comprar. Os ingredientes que se gastam, ultrapassam em muito o valor gasto para comprar a massa já pronta. Para não falar que esta minha primeira  e útlima tentativa saiu uma porcaria. Da próxima vez os croissants vão sair melhor, ah se vão! Moral da história: da próxima vez que me apetecer aventurar-me na pastelaria, sento-me e espero que essa vontade passe.

Aqui está o resultado dos meus croissants, com uma massa um pouco (nada) folhada.

SAM_1579.JPG