Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ups, I have a home to care

Arroz ao vapor com lombinho de pescada salteado

Ainda em modo stand-by, sem grandes vontades de perder tempo na cozinha, hoje optei por uma refeição leve, rápida de preparar e muito saborosa.

Tenho uma máquina de cozinhar a vapor que raramente lhe dou uso, não por preguiça porque até é muito prático cozinhar nela, é mais esquecimento. Fica lá tão arrumadinha no armário que até me esqueço que a tenho. Mas hoje ela saiu do armário.

Cozi arroz na máquina a vapor. Uso uma medida de arroz para uma de água, e depois vou controlando se é necessário adicionar mais. Acrescento ainda uma casca de limão e para o arroz a vapor uso sal fino. Por experiência própria, a escolha do arroz é importante para obter um bom resultado. Para este tipo de confeção gosto muito do arroz Carolino Pato Real.

Na cuba de cima da máquina de cozer, coloquei um pouco de feijão verde, apanhado na hora aqui na horta (vantagens de viver no campo, ou de ter uma horta mesmo ao lado). O feijão coloquei na máquina e só depois de estar meio cozido coloquei um pouco de sal refinado.

Quanto aos lombinhos de pescada, reguei uma caçarola com azeite e coloquei os lombinhos. Levei a lume brando. Quando estão quase prontos, coloco um pouco de sal, polvilho um pouco de Segredos Margão para peixe e Segredos Margão Alho e ervas aromáticas. Rego ainda com um pouco de vinagre. Deixo ferver e evaporar o vinagre e está pronto a servir.

Bom apetite e bom domingo.

SAM_1865.JPG

 

SAM_1866.JPG

 

SAM_1870.JPG